No projeto Artevida é desenvolvido atividades especificas com a turma dos adolescentes, essas visam proporcionar maiores oportunidades em cursos e no mercado de trabalho, alem de trazerem reflexões criticas sobre diversos temas.

Em um dos casos o aluno João Paulo, 15 anos, foi incentivado a estudar para a prova do Senai, portanto em algumas aulas do projeto reservamos um tempo para ajuda-lo a estudar matérias especificas para a prova e resgatar a importância de sempre estudar. Depois de algum tempo prestou e passou no curso de marcenaria.

Outras atividades visam maior reflexão dos alunos frente a realidade social. Um tema bem trabalhado esse ano foi sustentabilidade, assim inserindo noções de educação ambiental os adolescentes conhecem a base para melhorar o ambiente em que vivem. Em uma dessas atividades após debate sobre como mudaríamos o visual do projeto surgiu a ideia de grafitar uma das paredes e com muito esmero surgiram pinturas que trazem mensagem sobre a temática ambiental.

Sendo assim, é indispensável atribuir funções especificas para os adolescentes, pois esses estão em uma idade que vários temas devem ser trabalhados continuamente.

O Núcleo Artevida gostaria de parabenizar nosso querido João Paulo, que por seu esforço e dedicação, junto ao professor Hyank, no mês de julho realizou a prova para ingresso no curso de Marcenaria do SENAI e felizmente foi aprovado, iniciando já no mês de agosto as aulas teórico e práticas.

Desejamos à você João Paulo toda a sorte e dedicação para um futuro feliz e promissor. Parabéns!!!!